3 formas de ganhar dinheiro com site de classificados

Em pleno 2018, é muito difícil achar alguém que nunca tenha comprado nada pela internet. Mas nesse artigo não iremos focar nos compradores e sim nos donos de sites de classificados. Se você é um empreendedor digital e nunca pensou no mercado de classificados como uma forma viável de ganhar dinheiro, nesse artigo você irá aprender as 3 melhores formas de ganhar dinheiro com o site de classificados.

1. Porcentagem nas transações

 

Depois de você conseguir conquistar vários clientes e fazer várias pessoas confiarem no seu site para postar as coisas por ele, tudo o que você precisa fazer é cobrar uma porcentagem irrisória dos seus usuários, o que para eles não fará diferença alguma, pagar 1 ou 3 por cento a mais em cima do produto, mas para você, ira fazer total diferença.

A porcentagem não pode ser maior do que 5%, pois pode deixar as pessoas com um pé atrás ao escolher o seu site. Você não sairá com nenhum prejuízo cobrando esse valor. Afinal, se você tiver um bom número de usuários, você ira lucrar com o volume de transações, onde os lucros podem ser imensos para o seu negócio.

2. Banners Pagos

 

Os sites de classificados tem com o objetivo principal vender coisas usadas, que não servem para mais para o seu dono, mas alguns aproveitam desse veículos para divulgar seus produtos. Por quê não aproveitar desse tipo de tráfego? Tudo o que você precisa fazer é oferecer para criar banners, ou aumentar a divulgação de determinado produto, cobrando uma taxa em cima disso. Todos que queiram vender bastantes coisas ou até mesmo, vender o seu produto usado o mais rápido o possível, vão se interessar.

Com isso você consegue, além de conseguir o dinheiro com os anúncios, conseguir mais dinheiro com as transações, afinal, quanto maior o volume de transações, maior o seu lucro, invista em um sistema de anúncios.

3. Google Adsense

 

Se você espera lucrar com um site, e nunca ouviu falar do Google Adsense, sinto lhe informar que você não está trabalhando da forma correta.

O Google Adsense nada mais é do que uma ferramenta do Google, que te paga para “alugar” em espaço em seu site para anunciar produtos de remarketing, que atrai o usuário a clicar no anúncio. O método de pagamento é de acordo com o volume de cliques, quanto maior a quantidade de pessoas clicando no seu anúncio, maiores serão os seus lucros.

Para você conseguir uma boa quantidade de pessoas entrando no seu site diariamente, tudo o que você precisa é implementar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) o que pode melhorar drasticamente o seu posicionamento no Google quando alguma pessoa procurar palavras-chaves relacionadas ao seu site. O SEO é para ser usado de forma orgânica, ou seja, você não gastará nada para ter mais acessos, porém existem outras formas pagas de fazerem as pessoas acessarem o seu conteúdo, como o Google Adwords ou outras formas de divulgação.

Seja você um empreendedor digital novato, ou experiente, os sites de classificados são uma forma fácil e diversas vezes rápida para você lucrar, principalmente se for de uma região ou cidade específica, deixando os grupos como Feira do Rolo, obsoletos para a sua região

Tenho certeza que depois desse artigo você irá correndo fazer um orçamento para a criação de site de classificados, afinal a sua única dificuldade vai ser atrair usuários, depois o seu fluxo de dinheiro será constante, aonde você poderá lucrar por tempo indeterminado. Vai ficar fora dessa? Claro que não.

Comentários do Facebook

Comentários

Envie uma mensagem