Crie hoje mesmo um site para freelancers de todo o Brasil

Criar um site de freelancers é um dos melhores investimentos para quem quer ganhar uma grana extra. Para isso, a Vipcom Sistemas desenvolveu um sistema próprio e exclusivo para freelancers e empresas que estão precisando de serviços de freelancers. Workout é um sistema de classificados exclusivo para freelancers.

Solicitar instalação agora
Adquirir sem Hospedagem
Ver a demonstração
Tirar dúvidas

Depois da pandemia ficou evidente que o ramos de profissionais trabalhando de home office é uma atividade que está revolucionando a forma de contratação de profissionais, autônomos, profissionais liberais, micro empresários entre outros. A facilidade de achar um profissional que consiga satisfazer todos os critérios que a empresa precisa é o que chama mais atenção.

Dito isso, conseguimos criar um sistema próprio para facilitar a busca de freelancers por qualquer pessoa que esteja precisando de algum serviço.

Como o sistema Workout funciona ?

O profissional freelancer irá fazer um cadastro gratuito na plataforma e posteriormente criar o seu anúncio também de forma gratuita (lembrando que o administrador do site também consegue criar o anúncio para o freelancer ). Dentre os campos do anúncio, estão título do serviço, categoria, prazo de entrega, valor do serviço, se o valor do serviço é cobrado pelo serviço completo ou por hora, descrição do serviço, possibilidade de fazer upload de fotos comprovando outros serviços feitos , exemplo ( logotipos, artes, etc… )

O administrador poderá moderar os cadastros ou deixá-los ser publicados automaticamente.

Como você poderá ganhar dinheiro com um site de freelancer ?

A idéia do sucesso de um site de freelancer para captação de muitos leads, anúncios, usuários, freelancers e empresas é fazer com que todo o cadastro tanto do freelancer, empresa e do anúncio sejam gratuito. E aí você se pergunta: “_ Como será meu rendimento ? Seu rendimento será pela o comissão nas contratações, ou seja, quando a empresa fechar o contrato com o freelancer pelo próprio site, o sistema irá gerar uma fatura para o freelancer realizar o pagamento de uma pequena taxa de comissão definida pelo administrador do site.

Note que outros modelos de negócio onde o freelancer deve pagar um plano antecipadamente para poder criar o seu anúncio foi comprovado em vários sites que usaram este modelo a sua total ineficácia, note que ninguém gosta de pagar por algo que ainda não lhe deu nenhuma vantagem. Por isso, o que faz este método ser tão interessante é que o freelancer só irá pagar uma taxa se e somente se o contrato com o contratante for fechado.

Ganhando comissão com um marketplace de freelancers com o sistema Workout

Assim que o contratante fechou contrato com o freelancer pelo site, uma fatura é gerada na conta do freelancer e a partir daí, o freelancer já pode realizar o serviço com o seu contratante, o contratante receber o serviço feito pelo freelancer e alterar o status do contrato para recebido. Neste momento, o administrador do site poderá liberar o valor retido para o freelancer e a taxa de comissão fica para o site.

Um exemplo prático. Marcos fez um anúncio de criação de logotipo pelo valor de 200,00. A taxa de comissão do site para Marcos é de 10%. Um contratante chamado Fernando gostou das avaliações e das amostras do Marcos e decidiu fechar o acordo pelo site, ao final do pedido, o contratante Fernando pagou o valor de 200,00 e este valor ficará retido na conta do site.
Neste momento, o freelancer recebe o ok para iniciar as atividades de criação de logo para o contratante e ao finalizar o serviço, o freelance irá mudar o status do serviço para realizado e aguardará o contratante confirmar a entrega. Na confirmação da entrega, o site irá liberar 180,00 ao freelancer e 20,00 irá ficar com o site ou seja 10%.

2 comentários em “Crie hoje mesmo um site para freelancers de todo o Brasil”

  1. tem algum site demo de classificados pra eu ver como funciona o formato e compreender como é possivel ganhar dinheiro com ele?
    pode enviar para o meu email o link pra teste por favor

    Responder

Deixe um comentário