Faça o seu próprio portal de notícias

Se você é um estudante de jornalismo, ou até mesmo já formado, não preciso te explicar o por quê a internet é importante para o seu trabalho. Mas, você já considerou ter o seu próprio portal de notícias?

Seja você da área do jornalismo ou simplesmente um empreendedor que gosta da área, criar um site de jornalismo pode alavancar a sua carreira e até mesmo a sua vida financeira. Se você não tem ideia de como fazer isso, fique até o fim do artigo e crie o seu site ainda hoje!

 

 

Obtenha experiência

 

A grande dificuldade do mercado de trabalho atual, é justamente a experiência. Para você trabalhar numa determinada área você precisa de experiência, mas para adquirir experiência precisa trabalhar. Todos os novos ingressantes do mercado de trabalho passam por esse dilema.

Com um portal de notícias, você pode obter experiência em jornalismo, caso seja da área, sem precisar trabalhar em uma empresa famosa. Isso não se prende só ao jornalista, mas sim em fotógrafos, redatores e outros profissionais de áreas correlatas.

Criar o seu próprio portal de notícias não é uma tarefa simplesmente voltada na experiência. Pode ser o primeiro passo voltado ao empreendedorismo. Se o seu site tiver uma boa estrutura e feedbacks positivos, você pode até ser o novo site de notícias confiável da sua região. Podendo contratar pessoas para trabalhar nele.

Lucrando com um portal de notícias

 

As mídias impressas estão extintas nos dias atuais. Sempre que qualquer um quer saber se atualizar, procuram sites ou programas de notícias. Por conta disso, todo o dinheiro que as mídias impressas ganhavam, foi extinto junto com o avanço tecnológico, onde há notícias gratuitas no alcance de dois cliques.

Mesmo sendo um serviço gratuito, você pode lucrar com ele e muito. A sua principal fonte de renda pode ser em forma de patrocínios e anúncios, mas a sua criatividade pode te levar a ter milhares fontes além das citada aqui.

Os patrocínios e anúncios, podem vir tanto de comércios que querem fechar parcerias, tanto como vir da prefeitura da sua cidade, patrocinando para cobrir alguns eventos que precisam ser transmitidos para o público.

Sempre quando você tem um site, a melhor e mais fácil forma de lucrar, é prestando algum serviço, ou simplesmente esperando os lucros advindos do Adsense. Onde você recebe pelo número de cliques em seu site.

O Google usa uma estratégia de marketing, que chama “remarketing”. O Remarketing é simplesmente o estudo do que a pessoa pesquisou anteriormente, para reproduzir em seu site, assim atraindo mais cliques para você, logo, mais lucro. O seu principal trabalho será atrair pessoas para visitarem o seu portal.

Atraindo leitores

 

Essa talvez seja a parte mais difícil do seu site, afinal, não são muitos interessados nas nossas atualidades. Porém, quando você implementa técnicas de SEO em seu site, onde faz as pessoas te acharem de forma gratuita, você simplesmente irá aproveitar os lucros do Adsense.

Outra forma boa, é a divulgação nas redes sociais, onde você se conecta com o seu público de uma melhor forma e o atrai para o seu site.

Todas a ideias são válidas, e o melhor, você pode ter o seu site ainda hoje. Tenho certeza que depois de ver todos os benefícios em criar o seu próprio portal de notícias, você não vai deixar essa oportunidade passar. Clique na imagem à cima e aproveite todos os benefícios que o seu site pode trazer. Além de tudo, se você for um jornalista, aproveite para alavancar a sua carreira.

Comentários do Facebook

Comentários

Envie uma mensagem