Como construir um site de classificados para profissionais

Num só gesto, crie um site de classificados de profissionais com módulo de orçamentos online em qualquer área, setor ou serviço.

Encontrar um site de classificados onde se pode pesquisar por profissionais de diferentes áreas é cada vez mais comum, porém, não tanto de modo a satisfazer as necessidades dos internautas.

De modo a acabar com as dúvidas e permitir que os usuários possam pedir orçamentos e encontrar profissionais na sua região, existem cada vez mais sites de classificados para profissionais. Através deles, é possível encontrar profissionais de diversas áreas – que vão desde a alimentação às obras – e em diferentes estados, podendo, assim, pedir orçamentos e comparar preços.

Na sua região ainda não existe um site de classificados para profissionais? Então, está na hora de ser você a criar um! Porquê? Porque além de poder monetizar o site através de planos de subscrição para profissionais, consegue ajudar a economia local a crescer. E tudo fica mais simples graças ao script Vjobs.

Como é que tudo funciona?

  • Os usuários  interessados entram no site e pesquisam por profissionais da categoria que pretendem;
  • Será listado todos os profissionais do ramo. Depois, poderão escolher o profissional baseando-se nos comentários de outros usuários e projetos realizados. Além disso, poderão enviar uma solicitação de orçamento;
  • Os visitantes podem, inclusive, enviar uma única solicitação de orçamento a todos os profissionais de uma categoria, bastando clicar em “Solicitar Orçamento”, escolhendo o estado, a cidade e a descrição do que pretende. Após isso, o sistema envia um e-mail com a solicitação para todos os profissionais da categoria escolhida;
  • No caso de existirem dúvidas, os interessados poderão enviar uma mensagem ao profissional graças à ferramenta “Pergunte a um profissional”. Por sua vez, a empresa ou o trabalhador recebem uma notificação para responder às questões colocadas.

Para dinamizar o site, existe uma secção de ideias e projetos, assemelhando-se a uma revista digital. Aqui, poderão ser mostrados todos os projetos de diversos ramos, atraindo visitantes. Por sua vez, o espaço online será mais facilmente indexado pelos motores de busca.

Comentários do Facebook

Comentários

Envie uma mensagem

Compre
pelo WhatsApp
Compre
pelo WhatsApp