Como fazer um site de guia comercial

 

Fazer um site de guia comercial é algo que muitas empresas ou até mesmo cidades veem investindo para atrair ainda mais os seus clientes. Por isso, uma das ferramentas mais usada para esse tipo de trabalho vem sendo a internet, onde todos podem acessar facilmente as páginas e se informarem de um modo prático e rápido.

 

Sendo assim, criar um site de guia comercial significa fazer algo inovador e que seja fácil localizar o que as pessoas buscam, além de ter um manuseio mais acessível aos tópicos desejados. Se você tiver conhecimentos em programação PHP com banco de dados MYSQL, então você está apto a se aventurar por uma criação de script de guia comercial que atenda as suas necessidades. Mas se você quer ganhar tempo, poderá verificar as nossas opções de plataformas de guia comercial prontas e usar para fazer o seu site de forma rápido, eficiente, seguro e objetividade. Clique aqui e veja todos os nossos scripts de guia comercial.

 

O que colocar em seu guia comercial

Criar um guia comercial não é nada complicado, o difícil é conseguir deixar a sua página bem atrativa e moderna, facilitando sempre que possível o acesso do internauta.

Por isso, utilize de todas as ferramentas modernas para inovar o seu site, sempre tentando deixa-lo ainda mais atrativo e interessante para quem navegar em sua página.

Você pode utilizar de caixas de diálogos, balões com escrita dentro e formatos mais arrojados para indicar os locais, deixando o seu site ainda mais moderno e visualmente bacana.


Algumas ferramentas são essências

No momento de criar um guia comercial é importante que você fique atento a utilização de algumas ferramentas. O cabeçalho deve conter os principais tópicos, como por exemplo contato, endereços, e buscas mais diretas, como uma agenda telefônica, porém, online e bem mais prática.

Outra ferramenta importante é em relação as fotos dos lugares indicados, pois muitas pessoas se interessam pelo o que está visualizando, por isso as imagens são fundamentais em sua página.

Sendo assim, sempre que possível, ao classificar os estabelecimentos inclua imagens, pois além de facilitar com que a pessoa o localize, o cliente já poderá tirar suas impressões.

Ao montar uma página na internet, é importante que você sempre utilize de algumas técnicas que auxiliar na busca do seu site. Sendo assim, a utilização do SEO, que nada mais é do que uma otimização dos sites, através da palavra-chave irá auxilia-lo para que a sua página seja uma das primeiras nos sites de buscas.

Essa técnica é muito utilizada por aqueles que desejam ter os seus sites nas primeiras páginas dos sites de buscas como o google, por exemplo. Por ser algo que todos os profissionais já realizam, capriche em seu SEO e faça com que o seu site sobressaia.

Nesse momento a escolha de um bom programador é fundamental, o qual deve se preocupar verdadeiramente com o cliente, não somente com o visual , algo que não é visto pelos buscadores.

O programador deve pensar em um modo de otimizar seu código, de uma maneira que fique mais bem posicionado no Google, além de seu carregamento , no qual pode ter códigos resumidos, garantindo mais velocidade na hora de visualizar páginas e fotos.

Às vezes é necessário dar uma olhada em outros sites que trabalhem com o mesmo tema, assim, você pode aderir a novas ideias e complementar as suas, ficando sempre muito atento nas novidades e inovações da internet.

 

Organização é essencial

Qualquer página criada na internet exige organização em sua montagem, mas criar um guia comercial requer o dobro. Por isso, fazer uma página bem organizada e estruturada é a base de tudo ao se iniciar a criação de um site.

Criar um guia comercial significa fazer várias ferramentas com alguns tópicos, como por exemplo, busca direta de telefones e endereços e tudo deve ser classificado por categorias, tentando sempre que possível facilitar o acesso de quem estiver no site.

É importante que você explore e muito as ferramentas a serem utilizadas, pois as vezes podem existir algumas que facilite ainda mais as buscas, por isso, sempre ao criar um guia comercial, pesquise e busque por novas fermentas e aprenda a usa-las. Com certeza isso pode ser um diferencial em seu trabalho.

Design

Já no início do site, a logo deve ser bem chamativa, por isso, capriche em seu design. Após decidir a sua logo, ficará bem mais fácil de caracterizar e estilizar a sua página, combinando as cores e os itens, deixando tudo bem harmonioso e nada extravagante.

Lembre-se, a página é para um site de guia comercial, ou seja, para buscas, então não crie nada exagerado ou muito rebocado, pois a sutileza nas combinações passa a seriedade e confiança para o site.

Não deixe de colocar em sua página propagandas, elas irão ajudar no aumento de acessos, além de darem lucro ao proprietário do site. Sempre opte por colocar nas barras laterais de um modo que não atrapalhe a navegação do internauta, mas, que ao mesmo tempo chame a sua atenção.

Com certeza com essas dicas, criar um guia comercial será algo bem mais fácil, além de deixar o seu site completo e bem estruturado. Aproveite!

Envie uma mensagem

Compre
pelo WhatsApp
Compre
pelo WhatsApp