Imobiliárias digitais – como as negociações se tornaram menos burocráticas e mais ágeis

A compra, venda e aluguel de imóveis está sofrendo mudanças – no lugar das imobiliárias físicas estão surgindo novas oportunidades de empreendimentos totalmente digitais e que modernizam os trâmites para negociação de um imóvel. As imobiliárias totalmente digitais trazem análises de crédito no lugar de cauções, vistorias totalmente online através de fotografias da atual situação do imóvel, compartilhamento de imagens, vídeos e fotos 3D de todos os cômodos para dar maior credibilidade à locação ou compra de um imóvel, com possibilidade de agendamento de visita em horários que sejam compatíveis com o proprietário e o locatório ou comprador. A facilidade de encontrar imóveis, filtrando as exigências mínimas e refinando a busca se torna cada vez mais específica e direcionada para o que o cliente busca; da mesma forma, o vendedor/locatório não perde tempo com visitas que acabam não dando em nada.

Assim como um marketplace, é possível divulgar diversos imóveis dentro da plataforma, sem restrição de localidade ou número máximo por filiado, trazendo uma imobiliária online completa e com planos que cabem no bolso ou através de comissões ao administrador da plataforma.

Agilidade na negociação

Com todos os formulários e dúvidas sendo preenchidos e esclarecidos, respectivamente, de forma totalmente online, a agilidade para tornar o negócio realidade acaba se tornando muito mais prático – se o comprador/locatório se interessar por todas as informações disponibilizadas no site, é agendada uma visita e o contrato pode ser firmado de forma totalmente online, através de scan de documentos necessários. Com o mínimo de burocracia possível envolvida no processo, as imobiliárias online chegam no mercado para causar uma revolução – mostrar que, para ter uma moradia de qualidade não é preciso complicação embutida e dor de cabeça com terceiros, é possível negociar diretamente com o proprietário e acertar todos os detalhes de forma simples, rápida e transparente.

Sistema próprio, personalizado e totalmente adaptável

O mercado está mudando – é necessário acompanhar esta transformação e adaptar as realidades em todas as áreas do conhecimento e que envolvem o nosso cotidiano. Cada vez mais o mundo digital toma a frente do mundo e modifica o que nós conhecemos; a criação de sistemas de compra, venda e locação de imóveis totalmente online é a prova de que é possível inovar em todos os segmentos. No mundo digital não existem fronteiras – é possível moldar todas as funcionalidades de um site de acordo com o que o mercado pede. Se atualizar e criar uma plataforma que acompanhe esta mudança é possível, basta desprender de um investimento inicial e esperar que o retorno financeiro é garantido. As possibilidades são inúmeras quando se administra um site nacional para negociação de imóveis, causando impacto no cenário imobiliário atual e trazendo oportunidades para diversas pessoas que fogem da burocracia e das altas taxas envolvidas quando imobiliárias físicas se envolvem no processo.

O que os sistemas online de negociação de imóveis trazem de novidades?

As imobiliárias online trazem um sistema totalmente digital e com todo o processo de venda ou locação de um imóvel realizado de maneira totalmente digital – o envolvimento do vendedor/locatório é mínimo, menos burocrático do que lidar com uma imobiliária física e também mais vantajoso financeiramente, com menores taxas e pagamento de planos mensais para divulgação de seus imóveis ou por comissão quando alguma transação de venda ou aluguel seja efetivada. Desta forma, sobra mais tempo para focar na vida pessoal e nas demais atividades do dia-a-dia do que passar todo o processo tendo que estar fisicamente presente no imóvel, tendo que buscar um comprador/locador ideal e perdendo tempo com as tratativas que acabam não dando certo. Gera-se um método mais rápido, rentável e fácil de vender ou locar um e-mail. Da mesma forma, para o comprovador/locador, é possível ter um processo que não envolve terceiros e que não seja necessário fiador ou caução, passando por uma análise de crédito e consulta de CPF como garantia de que o pagamento será efetuado de maneira correta.

Envie uma mensagem