Classificados de carros, um bom negócio digital?

A melhor estratégia para quem quiser conquistar a independência financeira online, é ter várias fontes de rendas. Uma muito lucrativa e que fornece um grande retorno para o seu negócio, fazendo assim o seu sonho de ser um  ficar cada vez mais próximo a você é criar um site de classificados de carros. Mas como que você ira lucrar com um site desse? Ou até mesmo, como você ira conseguir construir um? Fique até o final do artigo, que todas as suas dúvidas serão respondidas.

 

 

Como fazer o seu classificado de carros se popularizar

A primeira coisa que você deve ter em mente, é que como a entrega vai ser dificultada caso as distâncias sejam muito grandes, você deve fazer um site de alcance regional, entre a sua cidade e as cidades vizinhas. Apesar de não parecer, com isso tudo fica mais fácil. Ao invés de investir um grande dinheiro com anúncios na internet, trabalhos de marketing incontáveis e gastando diversas horas para ter acessos do Brasil inteiro, tudo o que você precisará, é divulgar em mídias locais, como rádios, jornal, sites da cidade e grupos de redes sociais. Você conquistará diversos clientes assim e quem sabe, será a principal ferramenta de venda e troca de carros em sua região.

Lucrando com seu site de classificados

Agora que você tem diversas pessoas acessando o seu site e publicando os seus automóveis nele, existe diversas maneiras de lucrar, e nesse tópico você verá os principais exemplos, os que vão dar o maior retorno para o seu site.

  • Faça parceria com concessionárias de sua região. Você pode simplesmente pedir para elas colocarem seus veículos no site e cobrar um certo valor para deixá-los em destaque.
  • Use banners. Para as lojas do ramo automotivos que querem ser divulgadas, alugue um espaço do layout do seu site para colocar anúncio dessas empresas, ou simplesmente peça para trocar divulgação. Uma grande oportunidade de lucro e de crescimento para o seu site.
  • Cobre valores nas transações. Se o pagamento for feito pelo site, como são automóveis caros, você pode simplesmente cobrar 3% do valor e lucrar em média 100 reais com cada transação. Caso não queira cobrar nas transações, cobre um valor irrisório para postar o conteúdo, afinal, em grande quantidade, os seus lucros vão ser enormes.
  • Sempre quando você tem um site com um bom fluxo de pessoas, você pode usar o Google Adsense, aonde eles exibem um anúncio no seu blog e te pagam simplesmente por clique, ou visualização. Um alternativa de renda extra perfeita.

Posso construir meu site sozinho?

Essa é a melhor parte de todas, afinal, você quer ter um site profissional, com diversas funções e que passe a sensação de ser autoridade no assunto não é mesmo? Para ter um site com todos esses requisitos, você deve contratar um serviço de criação de sites especializados no assunto. Onde eles podem colocar todos os recursos necessários para o seu site virar um sucesso em sua região. Pode não parecer, mas um site desse ramo, onde não tem um aspecto profissional, não gera autoridade alguma, podendo perder vários clientes, ou até mesmo, fazendo todos os seus esforços irem por água abaixo.

Agora que você já sabe como construir um site de classificados automotivos, e sabe também o que você deve fazer para lucrar com ele e ter bastante clientes, tudo o que falta para você é fazer um orçamento de seu site, afinal, quando mais profissional parecer, melhor vão ser os seus lucros. Não perca tempo e vá construir o seu site, afinal, um empreendedor nunca perde uma chance de altos lucros.

Comentários do Facebook

Comentários

Envie uma mensagem