Como montar uma agência de empregos que dê lucro?

Uma das primeiras coisas que as pessoas se perguntam quando desejam montar uma agência de empregos é se esse negócio dá lucro.
Afinal, embora montar uma agência de empregos ajude muitas pessoas desempregadas a conseguir um novo trabalho, é preciso que o dono do negócio também ganhe dinheiro, mas muitos não sabem como de fato fazer isso.
Podemos afirmar que é sim possível ganhar dinheiro caso você decida montar uma agência de empregos, mas é claro que não é simplesmente abrir a agência e esperar que o dinheiro caia na sua mão.
É importante ter planejamento e dedicação para que você possa atingir o sucesso, e é isso que desejamos para você.
Por esse motivo, neste artigo iremos lhe mostrar que é sim possível montar uma agência de empregos que dê lucro. Venha conferir como!

 

Mas o que faz uma agência de empregos?

Bem, os processos seletivos são uma coisa muito trabalhosa para qualquer empresa, especialmente se for uma empresa de grande porte.
Divulgar as vagas, avaliar currículos, entrevistar candidatos, separar as pessoas que se encaixam na vaga, tudo isso demanda muito tempo e dinheiro para as empresas.
É por isso que cada vez um número maior dessas organizações empresariais está optando por terceirizar esse processo, ou seja, contratar uma agência de empregos.
Essa agência contratada funciona como uma intermediadora entre o candidato à vaga e a empresa. A agência de empregos separa os perfis de cada uma das pessoas de acordo com os padrões exigidos pela empresa que a contrata.
Após fazer esse filtro entre os candidatos, a agência envia esses profissionais já separados e com as características que a empresa contratante exige.
Desse modo, a empresa só ficará responsável pela parte final do projeto, as pessoas já chegarão para a entrevista com as especificidades exigidas, bastando apenas contratar as escolhidas.
Esse tipo de terceirização do processo seletivo é cada vez mais comum.

 

Como lucrar com uma agência de empregos?

Para ganhar dinheiro ao montar uma agência de empregos é preciso ates fazer o investimento, nenhum dinheiro é ganho sem um investimento inicial.
Embora algumas pessoas duvidem, é possível lucrar bastante com esse negócio, especialmente se sua agência for montada em um centro populacional.
Saiba quais as principais maneiras:

 

Invista em cursos profissionalizantes

Uma das principais maneiras de ganhar dinheiro ao montar uma agência de empregos é oferecendo cursos profissionalizantes para os candidatos.
Oferecer esses cursos é uma maneira de poder melhorar o currículo das pessoas interessadas em conseguir um trabalho e receber por isso.
Desse modo, seus candidatos ficam mais aptos e a chance de eles serem contratados será maior, além das empresas interessadas terem uma variedade maior para escolher.

 

Parceria com a prefeitura

Em muitos municípios, as prefeituras têm a missão de conceder oportunidades de emprego para os cidadãos.
Sendo assim, é possível criar um acorda entre sua agência de empregos e a prefeitura da cidade, isso também pode render lucro.

 

Cobrar uma taxa para os candidatos

Você pode cobrar uma pequena taxa para as pessoas interessadas em conseguir um novo emprego, mesmo que seja um valor bem baixo, se você morar em um grande centro populacional pode lucrar bastante com isso.
Você pode oferecer prioridade às vagas para essas pessoas que paguem essa pequena taxa.

 

Cobrar pela terceirização do processo seletivo

Essa talvez seja a principal fonte de renda das agências de empregos, é aquele serviço que explicamos acima.
Você oferece o serviço completo de seleção e passa todos os candidatos por um funil onde a empresa contratante define as características que deseja.
Após isso, já entrega os profissionais “mastigados” para ela.

 

A Vipcom Sistemas é especializada na criação e desenvolvimento de sites para agência de empregos e portal de classificados de empregos, sendo assim, a Vipcom Sistemas criou e desenvolveu uma plataforma profissional que é capaz de suprir todas as necessidades da agência como criação de empresas, vagas de empregos, gerenciamento de profissionais e empresas, além de gerenciamento de planos para profissionais e planos para empresas. Clique aqui e veja todas as informações da plataforma V-Works, você também pode fazer um teste gratuito

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre como montar uma agência de empregos que dê lucro.

Envie uma mensagem

Compre
pelo WhatsApp
Compre
pelo WhatsApp