Aprenda como montar um portal de emprego

 

Com o atual nível de desemprego no país chegando próximo dos 14 milhões de pessoas, a procura por um trabalho está se tornando muito mais comum.
Porém graças a internet fica muito mais fácil buscar por vagas em sites na rede, mais precisamente em um site de empregos.
Seguindo essa lógica, essas páginas com vagas para trabalho recebem várias visitas. Nesse artigo você irá aprender sobre como montar um portal de emprego. Venha conferir!

 

Quem será o público alvo ao montar um portal de emprego?

No começo, todo o público só tinha dois grandes sites para poder pesquisar sobre vagas de emprego, porém atualmente esse mercado já é bastante amplo.
Muitas dessas páginas de vagas de emprego costumam cobrar um valor em dinheiro para que o visitante possa ter total acesso nas vagas, e isso afasta muitas pessoas.
Afinal, se as pessoas estão procurando um trabalho é porque elas não têm dinheiro para pagar essa taxa, então todo mundo tem preferência por aqueles sites gratuitos.
Ao montar um portal de emprego você deve ter em mente que as pessoas que irão acessar seu site são logicamente pessoas que buscam um trabalho, sejam cidadãos desempregados ou mesmo que estejam pensando em mudar de empresa.
Então cobrar dessas pessoas um valor para acessar o site não costuma dar lucro.
Além dessas pessoas buscando trabalho, os clientes do seu portal de emprego também são as pessoas que desejam anunciar as vagas, ou seja, as empresas.
Delas sim você pode tentar cobrar algum dinheiro, mas para isso seu site deve ser muito bom.

 

Como é a concorrência da área?

Existem vários sites relacionados a empregos, então a concorrência nesse nicho é bem grande. Já que a procura por um trabalho é grande, fica óbvio dizer que diversos sites oferecem esse serviço.
Para poder montar um portal de emprego, é preciso ter consciência de que o mercado na área é bastante amplo e para que você se destaque é preciso ter muita criatividade.
Do mesmo modo que há muitos portais sobre o tema, também há uma grande demanda de pessoas que procuram esses sites, então pode dar muito certo para você.
A maioria dessas páginas que oferecem vagas de emprego são desorganizadas, elas tentam oferecer todas as vagas que recebem independente de qual seja o assunto.
Por exemplo, um mesmo site que oferta uma vaga de recepcionista em Maceió, oferece uma oportunidade para operador de máquinas pesadas em Ouro Preto. Eles não possuem nenhuma coerência e isso dificulta para quem pesquisa.

 

Quais serviços você pode oferecer?

Para poder montar um portal de emprego você precisa oferecer serviços que atraiam as pessoas que de fato estejam procurando trabalho e as empresas que o oferecem.
Cada pessoa está procurando uma coisa diferente. Enquanto uns buscam um empego fixo, outros procuram por uma oportunidade de estágio e outras um trabalho temporário.
Você precisa ter isso em mente e separar essas categorias. Um layout bagunçado e de difícil navegação faz com que muitos desistam do site.
Do mesmo modo, cada empresa busca por um tipo diferente de funcionário. Por isso é necessário que você crie uma área exclusiva para que as empresas tenham acesso aos currículos das pessoas cadastradas.
Ao montar um portal de emprego você deve priorizar a simplicidade na navegação, aprimorar a facilidade para pesquisar no site é a parte mais importante.
Separe bem e permita fácil acesso aos locais específicos como: cadastrar e editar currículo, pesquisa de vagas, pesquisa de currículos, tipo de vagas e demais especificidades.

A Vipcom Sistemas é especializada na criação e desenvolvimento de sites para agência de empregos e portal de classificados de empregos, sendo assim, a Vipcom Sistemas criou e desenvolveu uma plataforma profissional que é capaz de suprir todas as necessidades da agência como criação de empresas, vagas de empregos, gerenciamento de profissionais e empresas, além de gerenciamento de planos para profissionais e planos para empresas. Clique aqui e veja todas as informações da plataforma V-Works, você também pode fazer um teste gratuito

Esperamos que o artigo tenha te ajudado a entender como montar um portal de emprego. Boa Sorte!

Comentários do Facebook

Comentários

Envie uma mensagem

Compre
pelo WhatsApp
Compre
pelo WhatsApp